Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente. Na nossa loja temos duas formas de envio: retirada na loja e motoboy.

Retirada na loja:

Nessa forma de entrega, o pedido é feito pelo site e o cliente poderá buscá-lo no nosso escritório. O prazo de retirada varia de acordo com a disponibilidade do produto, produtos com disponibilidade de 10 dias úteis (produtos artesanais), poderão ser retirados em até 10 dias úteis. Já produtos com disponibilidade imediata tem um prazo de 3 dias úteis, para embalarmos o seu pedido. Se o pedido tiver produtos com os dois tipos de disponibilidade, o prazo que conta é o de 10 dias úteis. Lembrando que dias úteis não contam finais de semana e feriados.

Como saber que um produto está pronto para retirada?

Quando você finaliza um pedido, você pode verificar o status desse pedido na página "meus pedidos", na parte superior do nosso site, quando o pedido estiver pronto para retirada, o status do pedido mostrará "pronto para retirada". É muito importante ficar atento ao status, caso o cliente venha ao local de retirada sem que ele esteja pronto, não poderemos entregar nada.

Como saber quando e onde posso buscar um pedido?

É necessário que o cliente mande uma mensagem pelo nosso Whatsapp (85) 98871-2464 ou Instagram @artesdadianinha para marcarmos uma horário e data. Nosso escritório fica no Conjunto Ceará, Fortaleza, retiradas somente pela tarde, das 14h as 17h, de segunda-feira à sexta-feira.

Motoboy:

Nós oferecemos entregas para toda Fortaleza, você pode calcular a taxa de entrega no simulador que tem em cada produto. Cada bairro tem sua taxa de entrega, não fazemos nenhuma entrega grátis para nenhum bairro. O prazo de entrega varia de acordo com a disponibilidade do produto, produtos com disponibilidade de 10 dias úteis (produtos artesanais), serão entregues em até 10 dias úteis mais um prazo de entrega do motoboy de 3 dias úteis, 13 dias úteis no total, já que o pedido não é entregue imediatamente após acabar de ser produzido e não fazemos entregas todos os dias da semana. Já produtos com disponibilidade imediata tem somente o prazo de 3 dias úteis para serem entregues. Se o pedido tiver produtos com os dois tipos de disponibilidade, o prazo que conta é o de 13 dias úteis.

Sou de Fortaleza mas não aparece a forma de entrega motoboy, o que faço?

Isso acontece porque não cadastramos essa forma de entrega para o seu CEP ainda, então a única forma de entrega que aparecerá será retirada na loja e Correios, porém, isso pode ser resolvido, basta entrar em contato pelo nosso Whatsapp (85) 98871-2464 ou Instagram @artesdadianinha informando esse problema e seu CEP que faremos o cadastro. Feito o cadastro, basta atualizar a página que a forma de envio Motoboy e a taxa será calculada normalmente.

Troca da forma de envio:

Caso o cliente queira alterar de Retirada na Loja para Motoboy e vice-versa, basta entrar em contato pelo nosso Whatsapp (85) 98871-2464 ou Instagram @artesdadianinha, informando que deseja fazer essa alteração, iremos calcular o valor da taxa de entrega para que seja feita a transferência, caso o cliente queira que o pedido seja entregue, ou vamos fazer o reembolso da taxa ou troca por algum produto da loja, caso o cliente queira retirar o pedido.

 

Envio para fora de Fortaleza:

Os envios pelos Correios são feitos em todo o Brasil, com o valor e prazo variando de
acordo com a localidade


- SEDEX
Forma de envio Expressa, mais rápida porém mais cara que PAC
- PAC
Forma de envio Normal, mais barata porém o prazo pode ser maior

 

Os pedidos com a forma de envio Correios recebem o código de rastreio quando forem enviados, assim o cliente consegue acompanhar o envio do produto. No ato da entrega pelos Correios, verifique se a embalagem não está violada, situação em que indicamos não receber a encomenda. Neste caso, solicite ao entregador no relatório de entrega a observação de que o destinatário recusou-se receber por motivos de violação ou avaria na embalagem.
 

Nós, da Artes da Dianinha, não nos responsabilizamos com o que acontece com sua encomenda depois que ela é despachada nos Correios, qualquer problema com a entrega deve ser resolvido com os Correios. Assim que o prazo de entrega do objeto estiver expirado, deve-se registrar uma reclamação no Fale com os Correios, através dos canais de atendimento ao consumidor.

O prazo varia de acordo com a forma de envio escolhida e a localidade do destinatário. Essa informação estará no checkout quando você for selecionar o frete.O prazo se inicia após a confirmação do estoque e do recebimento do valor da venda. O prazo para a confirmação varia de acordo com o tipo de pagamento escolhido 

IMPORTANTE:


Na nossa loja, trabalhamos com itens por encomenda e itens pronta entrega, todos devidamente mostrados no site antes da compra. Itens pronta entrega, mostram disponibilidade imediata ou não mostram o prazo de disponibilidade (que também significa que a disponibilidade é imediata). Já os itens por encomenda mostram disponibilidade em 10 dias úteis, esse prazo é referente ao período de produção desses produtos, pois são feitos artesanalmente por nós, ok?

Além do prazo de disponibilidade, será acrescentado o prazo de postagem e/ou prazo de entrega. Para pedidos na forma de envio Correios, será acrescentado o prazo de disponibilidade (se tiver) + prazo de postagem (3 dias úteis) + prazo dos Correios (que varia de acordo com a localidade).

Todos os prazos começam a contar após o pagamento ter sido confirmado. O prazo dos Correios, que você escolhe no Checkout, na hora de selecionar o método de envio, começa a ser contado depois do prazo de disponibilidade e/ou postagem. Feriados e finais de semana não contam como dias úteis, o que significa que você não deve considerar esses dias ao fazer as contas de quando seu pedido deve ser entregue.

 

DÚVIDAS SOBRE ENVIO:

1) No rastreio mostra um aviso "Postado no horário limite da agência" com um símbolo amarelo no rastreamento, devo me preocupar?

Não, isso não influencia em nada no seu envio, só significa que a agência cadastrou sua encomenda após o horário normal deles.
2) Fiz a compra ontem, selecionei o frete pra chegar em 1 dia e ainda não chegou, e agora? Esse é o prazo dos Correios. Existe também nosso prazo pra poder despachar sua encomenda, você deve considerar prazo de disponibilidade + postagem + prazo dos Correios.
3) Quando minha encomenda será entregue? Nosso prazo varia de acordo com nossa demanda. Não se esqueça de verificá-lo antes de realizar sua compra. Se o prazo for de até 15 dias úteis, por exemplo, não significa que seu pedido será entregue exatamente nesse dia. Esse é o prazo máximo para enviarmos, podendo acontecer de ser entregue antes
4) O prazo pra minha encomenda chegar em minha casa ultrapassou, como devo prosseguir?

É possível você entrar em contato com os Correios para pedir mais informações a respeito da sua encomenda. Oferecendo o código de rastreio é o suficiente para darem um posicionamento.

5) Minha encomenda está voltando, e agora?

Se sua encomenda está voltando para o remetente, algumas coisas podem ter acontecido:
a. O endereço está correto, porém, o carteiro tentou realizar 3 envios em sua residência e
não foi atendido.
Nesse caso, precisaremos cobrar um novo valor de frete para podermos te reenviar a
encomenda. Assim que a encomenda voltar, entraremos em contato via Whatsapp com as
informações.
b. O endereço foi enviado incompleto ou incorretamente no site.
Nesse caso, como é responsabilidade do cliente enviar o endereço corretamente,
infelizmente teremos que cobrar um novo valor de frete para te enviar para o endereço
correto, que solicitaremos via Whatsapp assim que a encomenda voltar para nós.
c. O endereço foi enviado corretamente no site, mas mesmo assim está voltando para o
remetente.
Nem sempre os Correios sinalizam no rastreamento qual foi o motivo correto da encomenda
estar voltando, por isso, será necessário aguardar que a encomenda volte para nós, para
podermos ver o que foi escrito na caixa e entender o que pode ter acontecido. Entraremos
em contato via Whatsapp. Iremos pedir o comprovante de residência.
Caso o erro tenha sido nosso, enviaremos novamente para você com as informações
corretas sem custos adicionais. Mas caso o problema tenha a ver com o destinatário,
seguiremos o procedimento normal de cobrar um novo frete.


FORMAS DE CONTATO:
Instagram: @artesdadianinha
Whatsapp: (85) 9 8871-2464